Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.

Navegação principal do site

Sindec garante descanso dos comerciários no dia do trabalhador

por |
Loja de shopping fechada.
Fiscalização percorreu o comércio da capital.

No feriado de 1º de maio o Sindec fiscalizou o comércio e quatro supermercados e dois lojas foram autuadas por descumprirem a convenção.

Conforme o documento, no Dia do Trabalhador, era proibida a abertura do comércio com utilização de mão de obra de empregados. O acordo também valia para o setor de supermercados.

As empresas notificadas têm três dias para regularizarem a situação junto ao Sindec. Em caso de multa o valor será revertido para os funcionários.

Para esclarecimentos de dúvidas trabalhistas ou ainda para denúncias, os comerciários podem entrar em contato pelo telefone 3254 5533 ou enviar um e-mail para fiscalizacao@sindec.org.br.

Notícias

Proteger os sindicatos é proteger o trabalhador

Ataques aos sindicatos são sempre inerentes à economia de mercado. É importante destacar que eles são mais intensos nos momentos de avanço do liberalismo e do neoliberalismo – pós-década de 1970 – impulsionados pela direita ou extrema direita, o que mostra a dimensão política desse movimento. Na história do Brasil, esse movimento se repetiu algumas vezes:

Carregando as notícias