Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Sindec garante cumprimento da convenção coletiva dos comerciários
por Gabriella Oliveira | Fiscalização atuou no feriado da Independência.
A fiscalização do Sindec-POA atuou no feriado da Independência, 7 de setembro, para garantir o cumprimento da convenção coletiva da categoria. A equipe de fiscalização notificou nove empresas em situação irregular.
Somente poderiam funcionar com utilização de mão obra, as empresas que possuíam acordo estabelecido previamente com o Sindec e Sindilojas. De acordo com o diretor João Vilmar, a fiscalização ocorreu na manhã nos bairros, onde uma empresa foi autuada. As demais autuações foram realizadas no shopping, durante a fiscalização que ocorreu à tarde.
No final de semana a fiscalização também ficou disponível para esclarecimentos de dúvidas e recebimentos de denúncias via plantão telefônico. Os comerciários que tiverem alguma dúvida em relação à jornada de trabalho neste período, pode entrar em contato com o Sindec pelo telefone 3254 5534 ou pelo e-mail: fiscalizacao@sindec.org.br.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.