Sindec garante cumprimento da convenção coletiva dos comerciários

Fiscalização atuou no feriado da Independência.

A fiscalização do Sindec-POA atuou no feriado da Independência, 7 de setembro, para garantir o cumprimento da convenção coletiva da categoria. A equipe de fiscalização notificou nove empresas em situação irregular.

Somente poderiam funcionar com utilização de mão obra, as empresas que possuíam acordo estabelecido previamente com o Sindec e Sindilojas. De acordo com o diretor João Vilmar, a fiscalização ocorreu na manhã nos bairros, onde uma empresa foi autuada. As demais autuações foram realizadas no shopping, durante a fiscalização que ocorreu à tarde.

No final de semana a fiscalização também ficou disponível para esclarecimentos de dúvidas e recebimentos de denúncias via plantão telefônico. Os comerciários que tiverem alguma dúvida em relação à jornada de trabalho neste período, pode entrar em contato com o Sindec pelo telefone 3254 55 34 ou pelo e-mail:fiscalizacao@sindec.org.br.