
Orçamento para 2026 é aprovado em assembleia pela categoria
Os comerciários aprovaram a previsão de orçamento, bem como o parecer do Conselho Fiscal da entidade.

No mês passado o Sindec-POA iniciou uma campanha de arrecadação de agasalhos que mobilizou os comerciários e colaboradores da entidade. Na manhã desta quarta-feira (15) foi o momento de fazer a entrega das doações. A instituição beneficiada foi a Pequena Casa da Criança, localizada no Partenon.
O secretário-geral do Sindec-POA, Clàudio Janta, as diretoras Hilza Moraes e Sandra Medeiros e o colaborador Vitor Cesar da Silva, foram recebidos pela supervisora operacional da Pequena Casa, Leoni Rizzi e pela diretora-presidente Irmã Pierina Lorenzoni.
Leoni destacou que atualmente a instituição atende mais de 500 crianças, o que envolve cerca de 350 famílias beneficiadas com o trabalho, por isso é sempre bom contar com a doação e o voluntariado.
Ficamos muito felizes em receber doações e isso é importante porque sabemos que manter a instituição faz a diferença na vida das crianças que passam por aqui. Agradeço em nome da diretoria e dos atendidos o gesto solidário do Sindec", frisou a Irmã Pierina.
O Secretário-geral do Sindec colocou a entidade à disposição da Pequena Casa e ressaltou a importância do trabalho executado no local. "Durante o ano realizamos várias ações para beneficiar famílias de comunidades carentes de Porto Alegre, mas é sempre bom vivenciar a realidade de perto e conhecer as necessidades das pessoas. Nos colocamos à disposição e sempre que tivermos a oportunidade iremos contribuir com este trabalho que só traz o bem para a comunidade", disse.
Janta também agradeceu os comerciários que participaram da Campanha doando agasalhos, cobertores e calçados.
Pequena Casa da Criança
A Pequena Casa da Criança foi fundada em 15 de agosto de 1956 pela Irmã Nely Capuzzo, da Congregação Missionárias de Jesus Crucificado. A instituição sempre priorizou a ação preventiva dirigida a crianças, adolescentes, família e idosos. O trabalho desenvolvido na Pequena Casa da Criança a fez reconhecida por excelência, onde são realizadas ações de educação, profissionalização, mobilização comunitária e de assistência social junto a uma população em situação de extrema vulnerabilidade social.
Para conhecer mais sobre a instituição e ajudar clique aqui.

Os comerciários aprovaram a previsão de orçamento, bem como o parecer do Conselho Fiscal da entidade.

O Sindec-POA encerrou a Campanha Salarial 2025 com um dos maiores aumentos reais do país e avançando em conquistas sociais históricas.

Após as enchentes que reduziram linhas e horários de ônibus, comerciários de Porto Alegre enfrentam ainda mais dificuldades para voltar para casa, sobretudo no fim de ano. O sindicato lançou um abaixo-assinado pedindo reforço no transporte público.

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de Lei (PL) 3935/2008 que aumenta de maneira gradual a licença paternidade até 20 dias.

Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”

A proposta apresentada é inaceitável: além de oferecer um reajuste abaixo do merecido, ainda quer empurrar o pagamento para janeiro do ano que vem.

O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.

A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.

Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.

Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.