Sindec entrega doações arrecadadas na Campanha do Agasalho
Gabriella Oliveira

Instituição beneficiada foi a Pequena Casa da Criança.

No mês passado o Sindec-POA iniciou uma campanha de arrecadação de agasalhos que mobilizou os comerciários e colaboradores da entidade. Na manhã desta quarta-feira (15) foi o momento de fazer a entrega das doações. A instituição beneficiada foi a Pequena Casa da Criança, localizada no Partenon.

O secretário-geral do Sindec-POA, Clàudio Janta, as diretoras Hilza Moraes e Sandra Medeiros e o colaborador Vitor Cesar da Silva, foram recebidos pela supervisora operacional da Pequena Casa, Leoni Rizzi e pela diretora-presidente Irmã Pierina Lorenzoni.

Leoni destacou que atualmente a instituição atende mais de 500 crianças, o que envolve cerca de 350 famílias beneficiadas com o trabalho, por isso é sempre bom contar com a doação e o voluntariado.

“Ficamos muito felizes em receber doações e isso é importante porque sabemos que manter a instituição faz a diferença na vida das crianças que passam por aqui. Agradeço em nome da diretoria e dos atendidos o gesto solidário do Sindec”, frisou a Irmã Pierina.

O Secretário-geral do Sindec colocou a entidade à disposição da Pequena Casa e ressaltou a importância do trabalho executado no local. “Durante o ano realizamos várias ações para beneficiar famílias de comunidades carentes de Porto Alegre, mas é sempre bom vivenciar a realidade de perto e conhecer as necessidades das pessoas. Nos colocamos à disposição e sempre que tivermos a oportunidade iremos contribuir com este trabalho que só traz o bem para a comunidade”, disse.

Janta também agradeceu os comerciários que participaram da Campanha doando agasalhos, cobertores e calçados.

**Pequena Casa da Criança **

A Pequena Casa da Criança foi fundada em 15 de agosto de 1956 pela Irmã Nely Capuzzo, da Congregação Missionárias de Jesus Crucificado. A instituição sempre priorizou a ação preventiva dirigida a crianças, adolescentes, família e idosos. O trabalho desenvolvido na Pequena Casa da Criança a fez reconhecida por excelência, onde são realizadas ações de educação, profissionalização, mobilização comunitária e de assistência social junto a uma população em situação de extrema vulnerabilidade social.

*Para conhecer mais sobre a instituição e ajudar clique aqui. *

Voltar pro topo