Sindec disponibiliza exame gratuito de densitometria óssea

Agendamento pode ser feito por telefone

Uma das preocupações do Sindec-POA é com a saúde da categoria comerciária, prova disso é o forte investimento no departamento médico, psicológico e odontológico que atende aos associados e seus familiares dependentes.

Por este motivo o Sindec vai disponibilizar exame gratuito de densitometria óssea, para mulheres com mais de 45 anos e homens com mais de 50 anos. O exame não contemplará apenas os associados, por isso os comerciários podem convidar um amigo ou colega (dentro da faixa etária exigida) para realizar o exame também.

Como agendar?

O agendamento deve ser feito no Departamento Médico, Av. Borges de Medeiros nº430/4º andar ou pelos telefones (51) 3225 9155 e (51)3225 1664.

Quais os dias disponíveis para o exame?

Mulheres

Dias 25 e 26 de julho das 9h30 às 17h30

Dia 2 de agosto das 9h30 às 17h30

Homens

Dias 25 e 26 de julho e 2 de agosto das 13h30 às 17h30

Para que serve este exame?

A densitometria óssea é um exame que mede a densidade mineral dos ossos a fim de compará-la aos padrões da idade e sexo do paciente. Através dessa comparação é possível tratar a osteoporose e outras doenças que atingem os ossos. A densitometria é o único método seguro para avaliação da massa óssea e predição de fratura óssea.