Novidades do Departamento Médico do Sindec.

Navegação principal do site

Sindec disponibiliza exame gratuito de densitometria óssea

por |
Banner
Agendamento pode ser feito por telefone.

Uma das preocupações do Sindec-POA é com a saúde da categoria comerciária, prova disso é o forte investimento no departamento médico, psicológico e odontológico que atende aos associados e seus familiares dependentes.

Por este motivo o Sindec vai disponibilizar exame gratuito de densitometria óssea, para mulheres com mais de 45 anos e homens com mais de 50 anos. O exame não contemplará apenas os associados, por isso os comerciários podem convidar um amigo ou colega (dentro da faixa etária exigida) para realizar o exame também.

Como agendar?

O agendamento deve ser feito no Departamento Médico, Av. Borges de Medeiros nº430/4º andar ou pelos telefones (51) 3225 9155 e (51)3225 1664.

Quais os dias disponíveis para o exame?

Mulheres

Dias 25 e 26 de julho das 9h30 às 17h30

Dia 2 de agosto das 9h30 às 17h30

Homens

Dias 25 e 26 de julho e 2 de agosto das 13h30 às 17h30

Para que serve este exame?

A densitometria óssea é um exame que mede a densidade mineral dos ossos a fim de compará-la aos padrões da idade e sexo do paciente. Através dessa comparação é possível tratar a osteoporose e outras doenças que atingem os ossos. A densitometria é o único método seguro para avaliação da massa óssea e predição de fratura óssea.

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias