Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.

Navegação principal do site

Sindec defende os direitos dos comerciários durante feriado

por |
Diretor João Pereira fiscalizando loja
No feriado de Nossa Senhora dos Navegantes (dia 02), o Sindec realizou fiscalização no comércio de Porto Alegre.

No feriado de Nossa Senhora dos Navegantes (dia 02), o Sindec realizou fiscalização no comércio de Porto Alegre e autuou mais de 30 supermercados e 132 lojas que não estavam autorizados a abrirem com utilização de mão de obra de funcionários.

Os fiscais percorreram as empresas dos bairros, centro e shopping, a fim de garantir que os direitos dos comerciários fossem respeitados. Somente poderiam funcionar os estabelecimentos que aderiram ao Acordo Coletivo.

<div class="pa-gallery-player-widget" style="width:100%; height:480px; display:none;"

data-link="https://photos.app.goo.gl/jC1nngoWzajkFVyq9"

data-title="Fiscalização no feriado de Navegantes"

data-description="130 new photos · Album by Sindec Porto Alegre">

O sindicato também fiscalizou o cumprimento das medidas de segurança contra à Covid-19, assegurando a saúde da categoria comerciária.

As empresas autuadas notificadas têm um prazo para regularizarem sua situação junto ao sindicato. Em caso de irregularidade na sua empresa, faça uma denúncia pelo Whatsapp (51) 99328-6047: http://sind.ec/wpp ou [fiscalizacao@sindec.org.br](mailto:fiscalizacao@sindec.org.br. Sua identidade será preservada.

Notícias

Sindec dá a largada na Campanha Salarial dos comerciários

A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.

Lançamento da Campanha Salarial 2025/26 ocorre nessa quinta-feira

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.

Carregando as notícias