Sindec defende os direitos dos comerciários durante feriado
Diretor João Pereira fiscalizando loja

No feriado de Nossa Senhora dos Navegantes (dia 02), o Sindec realizou fiscalização no comércio de Porto Alegre.

No feriado de Nossa Senhora dos Navegantes (dia 02), o Sindec realizou fiscalização no comércio de Porto Alegre e autuou mais de 30 supermercados e 132 lojas que não estavam autorizados a abrirem com utilização de mão de obra de funcionários.

Os fiscais percorreram as empresas dos bairros, centro e shopping, a fim de garantir que os direitos dos comerciários fossem respeitados. Somente poderiam funcionar os estabelecimentos que aderiram ao Acordo Coletivo.

O sindicato também fiscalizou o cumprimento das medidas de segurança contra à Covid-19, assegurando a saúde da categoria comerciária.

As empresas autuadas notificadas têm um prazo para regularizarem sua situação junto ao sindicato. Em caso de irregularidade na sua empresa, faça uma denúncia pelo Whatsapp (51) 99328-6047: http://sind.ec/wpp ou [fiscalizacao@sindec.org.br](mailto:fiscalizacao@sindec.org.br. Sua identidade será preservada.