Sindec dá a largada para a revitalização da Colônia de Férias em Rondinha
por Gabriella Oliveira |
No último domingo (8) o Sindec teve o prazer de anunciar para a categoria, durante a festa em comemoração ao Dia do Comerciário, uma novidade que é a concretização de um antigo sonho dos comerciários.
Sob a liderança do Presidente Nilton Neco e da diretoria, foi dada a largada para a construção da Colônia de Férias na Praia de Rondinha, em Arroio do Sal.
São um total de 30 casas de madeira com toda a comodidade para estadia dos comerciários e suas famílias. Além disso, as estruturas já existentes estão sendo ampliadas, com a reforma de quiosques com churrasqueiras, salão de festas, vestiários e muito mais.
A conclusão de 15 casas está prevista para o próximo veraneio. Para usufruir os comerciários (associados) interessados deverão fazer uma inscrição prévia para participar do sorteio que definirá as estadias. Em breve o Sindec irá divulgar o período de inscrições. Fique ligado!
Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, data que celebra o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2024-2028.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e os sindicatos empresariais do comércio finalizaram com sucesso a campanha salarial, firmando um acordo que assegura avanços importantes para os trabalhadores.