Sindec conta com Serviço de Proteção ao Comerciário
Imagem com fundo azul escrito: SPC online.

Confira alguns casos resolvidos pelo sindicato

Você sabia que o Sindec conta com o SPC- Serviço de Proteção ao Comerciário? O SPC é um canal direto do trabalhador com o sindicato na defesa dos seus direitos. O departamento de fiscalização recebe denúncia e após averiguação junto à empresa denunciada, propõe medidas para solucionar o impasse sem comprometer e revelar a identidade do trabalhador.

Veja alguns casos solucionados pelo Sindec por meio do SPC:

Mercado Oasis

O comerciário foi dispensado em 13/07/16 e continuou trabalhando na mesma empresa sem vínculo. Depois novamente foi dispensado em 17/01/17, sem direito nenhum. O Sindec notificou a empresa e a mesma admitiu o vinculo até a data da nova dispensa. Foram feitos os cálculos rescisórios e o comerciário recebeu o valor de R$4.105,33.

Tipo veículos

O comerciário trabalhou de 18/01 a 9/03, tendo sido dispensado verbalmente, nesta última data pelo empregador. O Sindec notificou a empresa e solicitou o reconhecimento espontâneo do vinculo e desligamento do empregado. Ele recebeu o valor de R$2.131,00, referente a verbas rescisórias, mais R$473,73 de FGTS.

Supermercado Zanella

Uma comerciária grávida foi dispensada em 4/10/16. A empresa foi notificada e o sindicato fez o pedido de reintegração em fevereiro deste ano. Mesmo com a devolução da rescisão e os 40% de FGTS, bem como as verbas de seguro desemprego que a funcionária recebeu, ainda ficou um saldo remanescente de R$3.642,11, do período em aberto.

Para fazer uma denúncia, acesse SPC