Sindec atua no feriado para garantir direitos da categoria
Fiscal escrevendo no balcão de uma loja.

Visando assegurar os direitos da categoria comerciária, as equipes de fiscalização do Sindec-POA atuaram neste feriado (7), Dia da Independência, no comércio de Porto Alegre.

Foram feitas 23 notificações a empresas que estavam funcionando de forma irregular, pois não possuíam a certidão de regularidade sindical para a abertura em domingos e feriados.

Fiscal escrevendo no balcão de uma loja

Os estabelecimentos comerciais têm um prazo de três dias para prestar esclarecimento junto ao Sindicato. Após este período a denúncia será encaminhada ao Sindilojas POA e serão tomadas as atitudes cabíveis em defesa dos trabalhadores.

Para esclarecimentos ou denúncias é possível entrar em contato com o setor de Fiscalização.