Sindec adota novas normas referentes a agendamento de consultas
por Gabriella Oliveira | Regras são válidas para agendamentos no departamento médico e odontológico.
Devido o elevado número de ausência sem aviso prévio em consultas agendadas, a diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre, passa a adotar novas normas que já estão sendo aplicadas.
O associado que tem consulta agendada e, por ventura, não conseguir comparecer, deverá avisar com 24 horas de antecedência;
Se o aviso prévio não for realizado, para agendamento da próxima consulta o associado deverá comparecer na secretaria do Sindicato para retirar uma autorização que irá liberar um novo agendamento no Departamento Médico e /ou Odontológico;
Havendo a mesma ocorrência novamente, o associado deverá comparecer na Secretaria pessoalmente, retirar uma nova autorização para agendamento no Departamento Médico e/ou Odontológico, além de efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 5,00.
As medidas são no intuito de melhorar o atendimento à família comerciária, uma vez que, o não comparecimento sem aviso, gera transtornos para a entidade e, consequentemente para os comerciários.
**Alertamos que nosso atendimento não é de caráter emergencial,
por isso é obrigatório realizar o agendamento para consultar.**
Na manhã desta sexta-feira, o Sindec recebeu a visita da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS) para discutir o Projeto de Lei 67/2025, de sua autoria, que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e garante dois dias consecutivos de descanso remunerado para os trabalhadores brasileiros.
O Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec POA) tomou a iniciativa de mobilizar os trabalhadores e a sociedade em torno de uma importante pauta: a redução da jornada de trabalho e a ampliação do descanso semanal.
Fechamos uma parceria especial com o Instituto Técnico de Educação Porto Alegre - FATEPA, garantindo 20% de desconto nas mensalidades de diversos cursos técnicos.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) convida todos os comerciários a se unirem em mais uma grande mobilização em defesa de melhores condições de trabalho.
Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.
Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.