Sindec adota novas normas referentes a agendamento de consultas
por Gabriella Oliveira | Regras são válidas para agendamentos no departamento médico e odontológico.
Devido o elevado número de ausência sem aviso prévio em consultas agendadas, a diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre, passa a adotar novas normas que já estão sendo aplicadas.
O associado que tem consulta agendada e, por ventura, não conseguir comparecer, deverá avisar com 24 horas de antecedência;
Se o aviso prévio não for realizado, para agendamento da próxima consulta o associado deverá comparecer na secretaria do Sindicato para retirar uma autorização que irá liberar um novo agendamento no Departamento Médico e /ou Odontológico;
Havendo a mesma ocorrência novamente, o associado deverá comparecer na Secretaria pessoalmente, retirar uma nova autorização para agendamento no Departamento Médico e/ou Odontológico, além de efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 5,00.
As medidas são no intuito de melhorar o atendimento à família comerciária, uma vez que, o não comparecimento sem aviso, gera transtornos para a entidade e, consequentemente para os comerciários.
**Alertamos que nosso atendimento não é de caráter emergencial,
por isso é obrigatório realizar o agendamento para consultar.**
O Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre – Sindec-POA vem a público esclarecer informações equivocadas que têm circulado acerca do recente julgamento dos segundos embargos de declaração do Tema 935 do Supremo Tribunal Federal, concluído em 25/11/2025.
Após as enchentes que reduziram linhas e horários de ônibus, comerciários de Porto Alegre enfrentam ainda mais dificuldades para voltar para casa, sobretudo no fim de ano. O sindicato lançou um abaixo-assinado pedindo reforço no transporte público.
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de Lei (PL) 3935/2008 que aumenta de maneira gradual a licença paternidade até 20 dias.
Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.