Shopping Total recebe a Exposição "Imagens da Nossa História"
Gabriella Oliveira

A mostra ficará no Shopping Total até o fim deste mês.

A Exposição "Imagens da Nossa História", que marcou as comemorações dos 80 anos do Sindec no ano passado está fazendo um itinerário pelos Shoppings e principais locais de exposições da capital desde o dia 11 de março.

Seguindo o roteiro quem está recebendo a mostra desta vez é o Shopping Total. Desde o dia 15 de abril a exposição está no Palco de Eventos do Shopping onde pode ser vistada de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, com entrada franca.

A mostra contempla registros desde a fundação do Sindec-POA, em 1932, até as atividades da categoria da atualidade, com as lutas, conquistas e vitórias que o Sindec participa ao lado dos trabalhadores. Os primeiros manifestantes do sindicato, as caminhadas nos anos 1940/1950 e os dirigentes históricos como o presidente Getúlio Vargas fazem parte da mostra.

Traçando um paralelo entre o passado e o presente, são retratadas imagens da cidade de Porto Alegre e sua evolução ligada à vivência comerciária ao longo destas oito décadas. As participações de diretores do Sindec na atualidade em congressos e reuniões internacionais do Mundo do Trabalho que demarcam posição dos trabalhadores comerciários também são contempladas, com registros da Conferência Internacional do Trabalho (CIT), da Organização Internacional do Trabalho, quando o presidente do Sindicato, Nilton Souza Neco, foi eleito membro pela bancada dos trabalhadores no Conselho Administrativo da OIT, em Genebra, na Suíça; além de eventos como fóruns sociais mundial nos diferentes países em que ocorreram.

A partir do dia 6 de maio até o dia 17 a Exposição estará no Shopping Lindóia.