Segurança e Medicina: sindicato participa da Semana de Prevenção das LER
por Gabriella Oliveira | Evento aconteceu na Câmara de Vereadores de POA. Diretor Valdir mediou os debates desta sexta-feira.
Encerrou nesta sexta-feira a 12ª Semana de Prevenção das Lesões por Esforço Repetitivo (LER). O evento que começou ontem (2), aconteceu na Câmara de Vereadores de Porto Alegre e contou com a participação de integrantes do Sindec e da Força Sindical Nacional e Estadual.
O Secretário de Medicina e Segurança da Central no RS e também diretor do Sindec-POA, Valdir Lima, foi o mediador das palestras ocorridas nesta manhã com a temática "As LER e os ambientes de trabalho".
Os palestrantes foram o Secretário de Saúde do Trabalhador do STIMEPA-POA, diretor Alfredo Elenar Gonçalves; assessor da Secretaria de Saúde e Segurança no Trabalho da Força Sindical Nacional e Técnico no Trabalho, Rogério de Jesus Santos e a ergonomista Carine Tais Guagini Benedet.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).