Roupas e calçados lideram lista de presentes para as mães, diz pesquisa

Mais um vez roupas e calçados lideram a lista de intenção de compra para a data.

Mais um vez roupas e calçados lideram a lista de intenção de compra entre os consumidores para o Dia das Mães, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (8) pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O levantamento ACSP/Ipsos ouviu mil entrevistados em todo o país, entre os dias 20 e 30 de abril. Do total de entrevistados, 52,7% responderam que pretendem comprar roupas e calçados para presente. O segundo presente mais citado pelos consumidores foi joias e perfumes (23,6%), seguido por eletrodomésticos (16,3%) e celulares (7,3%). Veja tabela ao lado

“Os dados da pesquisa evidenciam que no Dia das Mães o consumidor parece estar mais decidido a ir às compras, o que pode se traduzir em um bom resultado para o comércio nesta data”, comenta Rogério Amato, presidente da ACSP.

A associação estima um crescimento de 5% nas em comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo o levantamento, as classes D/E são as mais propensas a comprar eletrodomésticos e celulares.

A pesquisa aponta que entre os entrevistados das classes D/E a intenção de compra de celulares é de 8,8%, enquanto que entre a classe C esse índice é de 5,4%. Entre os eletrodomésticos, enquanto que para o geral da população a intenção de compra de TVs é de 1,8%, nas classes D/E a intenção é de 5,9%.

Quanto à forma de pagamento, o pagamento à vista deve prevalecer como a opção preferida dos consumidores.