Reunião estadual da Força Sindical-RS alinha atividades para dia 30 de agosto
Gabriella Oliveira

Na data as Centrais irão às ruas em todo o país para reivindicar o cumprimento da Pauta Trabalhista apresentada ao governo.

Após o término dos trabalhos do Seminário Ação e Atualização Sindical, na sexta-feira (16/8) os dirigentes sindicais da Força Sindical-RS estiveram reunidos para definir as atividades que serão realizadas em Porto Alegre no dia 30 de agosto. Nesta data as Centrais Sindicais irão às ruas em todo o país para reivindicar o cumprimento da Pauta Trabalhista apresentada ao governo e também contra a PL 4.330, que estende a terceirização para todas as atividades das empresas e do serviço público.

O presidente Clàudio Janta coordenou o encontro junto de demais dirigentes estaduais da Central: diretor Marcelo Furtado, secretário-geral, Edson Feijó e o presidente da Federação dos Químicos e Farmacêuticos do RS (FEQUIMFAR), Larri dos Santos.

Clàudio Janta, alertou que até a data os sindicalistas aguardam uma posição da presidenta Dilma Rousseff, que não tem negociado as reivindicações com os representantes dos trabalhadores.

Na próxima quinta-feira (22/8) os sindicalistas realizarão um novo encontro para continuar a discussão dos encaminhamentos para a mobilização do dia 30. A reunião será às 15h, na sede da Força Sindical-RS (Avenida Cristóvão Colombo, 203).

Convocação da Juventude

Na ocasião, o secretário nacional de Juventude da Força Sindical, Jefferson Tiego, reforçou o convite para reunião com os jovens do Movimento Sindical. O encontro deverá ocorrer na próxima segunda-feira (19/8), às 10h, na sede da Central.