Negociações dos acordos coletivos da categoria.

Navegação principal do site

Reunião da Fetracos avalia negociações coletivas

por |
A presidente do Sec/Guaíba e Regiã0, Ivone Simas, convidou a todos para que compareçam à posse da diretoria da entidade, a realizar-se no próximo dia 5/11.

A diretoria da Fetracos realizou reunião ordinária nesta terça-feira, dia 30/10/12, para planejamento de ações da federação e avaliação sobre o período eleitoral 2012. Dentre os destaques, a eleição ao Legislativo de Porto Alegre do presidente da Fetracos, Clàudio Janta.

Quebramos um paradigma em Porto Alegre ao eleger um representante, pela primeira vez o segmento elege alguém", comentou Janta.

Na ordem do dia, destacada pelo vice-presidente da Fetracos, Dionísio Mazui, foram citadas as bandeiras de luta no semestre e as negociações coletivas e pisos referentes aos comerciários das cidades do interior do Rio Grande do Sul. Mazui deu seu relato sobre as tratativas que estão sendo articuladas no Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico do governo estadual.

A presidente do Sec/Guaíba e Região, Ivone Simas, convidou a todos para que compareçam à posse da diretoria da entidade, a realizar-se no próximo dia 5/11.

Compareceram ao encontro representantes das entidades comerciárias de Guaíba, São Jerônimo, Quaraí, Alvorada, Pelotas e Porto Alegre. Representantes de Canoas não compareceram porque hoje, Dia do Comerciário, a entidade realizava o tradicional galeto.

A próxima reunião da Fetracos ocorrerá em Porto Alegre, no dia 19/11/2012, segunda-feira.

Notícias

Funcionamento do comércio no final de ano

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre informa que estará de férias coletivas entre os dias 23 de dezembro a 5 de janeiro.

Sindec firma convênio com Universidade La Salle

Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.

Uma antiga luta sindical que retorna ao debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Carregando as notícias