Reunião da Fetracos avalia negociações coletivas

A presidente do Sec/Guaíba e Regiã0, Ivone Simas, convidou a todos para que compareçam à posse da diretoria da entidade, a realizar-se no próximo dia 5/11.

A diretoria da Fetracos realizou reunião ordinária nesta terça-feira, dia 30/10/12, para planejamento de ações da federação e avaliação sobre o período eleitoral 2012. Dentre os destaques, a eleição ao Legislativo de Porto Alegre do presidente da Fetracos, Clàudio Janta.

"Quebramos um paradigma em Porto Alegre ao eleger um representante, pela primeira vez o segmento elege alguém", comentou Janta.

Na ordem do dia, destacada pelo vice-presidente da Fetracos, Dionísio Mazui, foram citadas as bandeiras de luta no semestre e as negociações coletivas e pisos referentes aos comerciários das cidades do interior do Rio Grande do Sul. Mazui deu seu relato sobre as tratativas que estão sendo articuladas no Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico do governo estadual.

A presidente do Sec/Guaíba e Região, Ivone Simas, convidou a todos para que compareçam à posse da diretoria da entidade, a realizar-se no próximo dia 5/11.

Compareceram ao encontro representantes das entidades comerciárias de Guaíba, São Jerônimo, Quaraí, Alvorada, Pelotas e Porto Alegre. Representantes de Canoas não compareceram porque hoje, Dia do Comerciário, a entidade realizava o tradicional galeto.

A próxima reunião da Fetracos ocorrerá em Porto Alegre, no dia 19/11/2012, segunda-feira.