Categoria aprova previsão do orçamento para 2025
O ato contou com a participação da categoria que aprovou por unanimidade a previsão do orçamento.
A diretoria da Fetracos realizou reunião ordinária nesta terça-feira, dia 30/10/12, para planejamento de ações da federação e avaliação sobre o período eleitoral 2012. Dentre os destaques, a eleição ao Legislativo de Porto Alegre do presidente da Fetracos, Clàudio Janta.
Quebramos um paradigma em Porto Alegre ao eleger um representante, pela primeira vez o segmento elege alguém", comentou Janta.
Na ordem do dia, destacada pelo vice-presidente da Fetracos, Dionísio Mazui, foram citadas as bandeiras de luta no semestre e as negociações coletivas e pisos referentes aos comerciários das cidades do interior do Rio Grande do Sul. Mazui deu seu relato sobre as tratativas que estão sendo articuladas no Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico do governo estadual.
A presidente do Sec/Guaíba e Região, Ivone Simas, convidou a todos para que compareçam à posse da diretoria da entidade, a realizar-se no próximo dia 5/11.
Compareceram ao encontro representantes das entidades comerciárias de Guaíba, São Jerônimo, Quaraí, Alvorada, Pelotas e Porto Alegre. Representantes de Canoas não compareceram porque hoje, Dia do Comerciário, a entidade realizava o tradicional galeto.
A próxima reunião da Fetracos ocorrerá em Porto Alegre, no dia 19/11/2012, segunda-feira.
O ato contou com a participação da categoria que aprovou por unanimidade a previsão do orçamento.
Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.
Na próxima quinta-feira (28) o Sindec vai realizar a Assembleia de Previsão para o orçamento de 2025.
Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.
Novos pisos salariais da categoria reajustados com o índice de 5,65%, vigentes a partir da data de 01/11/2024.
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, data que celebra o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2024-2028.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e os sindicatos empresariais do comércio finalizaram com sucesso a campanha salarial, firmando um acordo que assegura avanços importantes para os trabalhadores.
Empresas não podem abrir sem acordo.
Empresas só podem funcionar mediante Acordo Coletivo.