Área econômica de interesse da categoria.

Navegação principal do site

Resultados do PIB no Rio Grande do Sul; Comércio garante cenário estável

por |
Dados foram comentados pela Fecomércio RS.

A estabilidade no nível do emprego e a manutenção da renda da população gaúcha foram fatores determinantes para o desempenho do único setor que apresentou dados positivos na atividade econômica do Estado no segundo trimestre, conforme levantamento divulgado nesta segunda-feira (17) pela FEE. Segundo o presidente do Sistema Fecomércio-RS, Zildo De Marchi, a alta de 2,8% verificada no setor terciário é resultado desse cenário de estabilidade.

Isso impacta diretamente sobre o setor de serviços, através do aumento da demanda", salienta. O dirigente acredita que os números positivos do setor devem se manter até o final do ano. Em relação ao resultado negativo do PIB gaúcho, De Marchi destaca que no período a indústria foi penalizada por fatores externos, e a agricultura está agora colhendo os resultados da seca.

Fonte: Fecomércio RS

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias