Resultado da Intenção de Consumo das Famílias gaúchas está em patamar alto, divulga Fecomércio-RS
Gabriella Oliveira

É o que mostra o resultado de março da pesquisa Intenção de Consumo das Famílias gaúchas (ICF-RS).

As famílias gaúchas estão dispostas a consumir. É o que mostra o resultado de março da pesquisa Intenção de Consumo das Famílias gaúchas (ICF-RS) divulgada pela Fecomércio-RS nesta quinta-feira (28). O indicador atingiu a elevada marca de 151,6 pontos, numa avaliação que varia de zero a 200. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o ICF-RS encontra-se em nível 19% superior.

Após tendência de aumento ao longo de 2012, com certa acomodação nos últimos meses do ano, os meses de fevereiro e março tiveram nova elevação mais significativa do indicador, influenciado, principalmente, pelos componentes de emprego e renda atual e perspectiva profissional, que respondem à conjuntura de baixa desocupação no mercado de trabalho.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-RS, Zildo De Marchi, o indicador, na sua segunda elevação consecutiva, apesar do patamar atipicamente otimista considerando seu histórico, “reforça a perspectiva de continuidade no crescimento do consumo das famílias nos próximos meses”, disse.

No que diz respeito a seus componentes, somente o indicador de emprego atual apresentou queda na comparação com o mês anterior, apenas devolvendo parte da elevação atípica de fevereiro.

Acesse a pesquisa compelta aqui.

Fonte: Fecomércio-RS

Voltar pro topo