Resultado da Intenção de Consumo das Famílias gaúchas está em patamar alto, divulga Fecomércio-RS
por Gabriella Oliveira |
As famílias gaúchas estão dispostas a consumir. É o que mostra o resultado de março da pesquisa Intenção de Consumo das Famílias gaúchas (ICF-RS) divulgada pela Fecomércio-RS nesta quinta-feira (28). O indicador atingiu a elevada marca de 151,6 pontos, numa avaliação que varia de zero a 200. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o ICF-RS encontra-se em nível 19% superior.
Após tendência de aumento ao longo de 2012, com certa acomodação nos últimos meses do ano, os meses de fevereiro e março tiveram nova elevação mais significativa do indicador, influenciado, principalmente, pelos componentes de emprego e renda atual e perspectiva profissional, que respondem à conjuntura de baixa desocupação no mercado de trabalho.
Para o presidente do Sistema Fecomércio-RS, Zildo De Marchi, o indicador, na sua segunda elevação consecutiva, apesar do patamar atipicamente otimista considerando seu histórico, "reforça a perspectiva de continuidade no crescimento do consumo das famílias nos próximos meses", disse.
No que diz respeito a seus componentes, somente o indicador de emprego atual apresentou queda na comparação com o mês anterior, apenas devolvendo parte da elevação atípica de fevereiro.
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, data que celebra o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2024-2028.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e os sindicatos empresariais do comércio finalizaram com sucesso a campanha salarial, firmando um acordo que assegura avanços importantes para os trabalhadores.
O processo eleitoral ocorreu de forma eletrônica. Pela internet, os comerciários puderam registrar o seu voto desde às 9h do dia 12 até às 18h do dia 14.