Regulamentação da profissão de comerciários vai à votação dia 8/9 na Comissão de Trabalho

O projeto de lei nº 3592/2012 que regulamenta a profissão do comerciário, uma antiga luta da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) e da Força Sindical será colocado em pauta para a votação na Comissão de Trabalho na Câmara.

A informação foi dada pelo presidente da Comissão, deputado Bala Rocha (PDT-/SP) a Carlos Lacerda, secretário de Relações Institucionais da Força Sindical e de Relações Parlamentares da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM).

Carlos Lacerda, foi recebido na presidência da comissão do trabalho da Câmara dos Deputados pelo presidente, Deputado Bala Rocha PDT-AP.

Na oportunidade, Lacerda parabenizou o presidente pelo seu trabalho na comissão em defesa dos trabalhadores. Citou como exemplo a audiência pública solicitada pelo Deputado Paulinho da Força - PDT-SP para discutir os problemas dos metalúrgicos de Itajaí-SC e ressaltou também a postura do Deputado Bala Rocha em defesa do fim do fator previdenciário.

Contudo, o presidente prometeu a Lacerda que na próxima quarta-feira (08-08-2012), colocará em pauta para votação o projeto de lei nº 3592/2012 que regulamenta a profissão do comerciário, uma antiga luta da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) e da Força Sindical.

Carlos Lacerda conversou com o presidente da importância dos Deputados Federais conhecerem o Polo Industrial de Manaus, pois só assim terão a noção dos benefícios que o Polo Industrial exerce para a preservação da Amazônia através da geração de emprego e renda. O presidente gostou da ideia e vai ajudar na formação dos grupos para a visita, inclusive com a sua presença.

Fonte: Força Sindical Nacional