
Sindec percorre o comércio para a categoria votar na pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025/2026
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
O projeto de lei nº 3592/2012 que regulamenta a profissão do comerciário, uma antiga luta da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) e da Força Sindical será colocado em pauta para a votação na Comissão de Trabalho na Câmara.
A informação foi dada pelo presidente da Comissão, deputado Bala Rocha (PDT-/SP) a Carlos Lacerda, secretário de Relações Institucionais da Força Sindical e de Relações Parlamentares da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM).
Carlos Lacerda, foi recebido na presidência da comissão do trabalho da Câmara dos Deputados pelo presidente, Deputado Bala Rocha PDT-AP.
Na oportunidade, Lacerda parabenizou o presidente pelo seu trabalho na comissão em defesa dos trabalhadores. Citou como exemplo a audiência pública solicitada pelo Deputado Paulinho da Força - PDT-SP para discutir os problemas dos metalúrgicos de Itajaí-SC e ressaltou também a postura do Deputado Bala Rocha em defesa do fim do fator previdenciário.
Contudo, o presidente prometeu a Lacerda que na próxima quarta-feira (08-08-2012), colocará em pauta para votação o projeto de lei nº 3592/2012 que regulamenta a profissão do comerciário, uma antiga luta da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) e da Força Sindical.
Carlos Lacerda conversou com o presidente da importância dos Deputados Federais conhecerem o Polo Industrial de Manaus, pois só assim terão a noção dos benefícios que o Polo Industrial exerce para a preservação da Amazônia através da geração de emprego e renda. O presidente gostou da ideia e vai ajudar na formação dos grupos para a visita, inclusive com a sua presença.
Fonte: Força Sindical Nacional
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.