Reajuste de faixas do piso dos comerciários concretiza vitória junto com o Sindec

As adequações são uma vitória da categoria.

O Sindicato dos Empregados do Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) negociou com patrões e sindicados das categorias de trabalhadores do comércio, no início do ano, em convenções coletivas de trabalho conquistando um dos principais reajustes do país para os trabalhadores que contam com o Sindec-POA.

As adequações são uma vitória da categoria.

Veja as mudanças:

Os trabalhadores do setor do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Estado do RS, empregados em serviço de limpeza ou que exerçam função de "office-boy" passaram dos R$580 para R$637 a receber, relativos a 1º/01/2012.

Os trabalhadores do setor do Comércio Atacadista em geral, exceto os de gêneros  alimentícios, foram reajustados de R$580 para R$637, a partir de 1°/01/2012.

Os trabalhadores do setor de Serviços Funerários ocupados em serviços de limpeza ou que exerçam a função de "office-boy" passaram de R$570 para 637, a partir de 1°/01/2012.

Os trabalhadores do setor do comércio lojista, de bens e serviços e varejista de material óptico, fotográfico e cinematrográfico ocupados em serviço de limpeza ou que exerçam função de "office-boy" passaram de R$ 580 para R$ 637, a partir de 1°/01/2012.

Os trabalhadores do setor do comércio feirante e ambulante ocupados em serviço de limpeza ou que exerçam a função de "office-boy" passaram de R$580 para R$ 637, a partir de 1°/01/2012.

Os trabalhadores do setor do comércio varejista de veículos e de peças e acessórios para veículos ocupados em serviço de limpeza passaram de R$639 para R$732,36, a receber a partir de 1°/03/2012.

Os trabalhadoresdo setor das Empresas Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos ocupados na função de "office-boy" passaram de R$639 para R$732,36, a receber a partir de 1°/03/2012.

Veja as faixas completas e atualizadas clicando aqui.