Proposta do governo para isenção do Imposto de Renda na PLR é inadmissível

Acreditamos no bom senso do governo para chegar a um acordo com as centrais.

As centrais sindicais recusaram a proposta apresentada pelo governo de isentar totalmente de imposto de renda a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) para quem ganha até R$ 5 mil,  e apresentaram uma contraproposta de isenção de IR para o trabalhador que recebe até R$ 10 mil.

Acreditamos no bom senso do governo para chegar a um acordo com as centrais porque reduzir impostos é uma forma de distribuir renda, praticar a justiça social e ajudar a economia diante das incertezas internacionais.

O movimento sindical está cansado da demora do governo para resolver a questão. Consideramos dia 11, uma data muito distante para definir a medida a ser adotada. Queremos que o governo tome uma posição rapidamente.

Miguel Torres,

Presidente em exercício da Força Sindical