Matérias trabalhistas de interesse da categoria comerciária.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Profissionais trabalham até três horas durante as férias
por Jousi Quevedo | A pesquisa foi realizada com 16 mil entrevistados em mais de 80 países.
Com smartphones e notebooks sempre à mão, os profissionais brasileiros não têm conseguido se desconectar, nem nos períodos de folga. Uma pesquisa da Regus indicou que 51% dos empregados no Brasil não conseguem se distanciar do trabalho durante as férias e acabam trabalhando mais de três horas por dia. Outros 34% trabalham entre uma e três horas no mesmo período.
Se desligar um pouco do trabalho não é só imprescindível para estreitar laços com familiares e relaxar, mas também pode ser a grande diferença entre um funcionário saudável e um profissional esgotado e estressado. Estudos mostram que a mente estressada é o terreno ideal para gerar ansiedade. É importante que os profissionais tirem uma folga para descansar e realmente se desliguem do ambiente corporativo", afirma Guilherme Ribeiro, diretor geral da Regus no Brasil.
Na pesquisa, 58% dos profissionais declararam que mesmo de folga atuam num ritmo reduzido, realizando tarefas por e-mail e fazendo ligações. Para Ribeiro, as empresas precisam procurar meios de aumentar a eficiência e a produtividade de modo a evitar que os colaboradores levem tarefas para casa
A pesquisa foi realizada com 16 mil entrevistados em mais de 80 países.
Após as enchentes que reduziram linhas e horários de ônibus, comerciários de Porto Alegre enfrentam ainda mais dificuldades para voltar para casa, sobretudo no fim de ano. O sindicato lançou um abaixo-assinado pedindo reforço no transporte público.
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de Lei (PL) 3935/2008 que aumenta de maneira gradual a licença paternidade até 20 dias.
Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.