Profissionais trabalham até três horas durante as férias

A pesquisa foi realizada com 16 mil entrevistados em mais de 80 países.

Com smartphones e notebooks sempre à mão, os profissionais brasileiros não têm conseguido se desconectar, nem nos períodos de folga. Uma pesquisa da Regus indicou que 51% dos empregados no Brasil não conseguem se distanciar do trabalho durante as férias e acabam trabalhando mais de três horas por dia. Outros 34% trabalham entre uma e três horas no mesmo período.

"Se desligar um pouco do trabalho não é só imprescindível para estreitar laços com  familiares e relaxar, mas também pode ser a grande diferença entre um funcionário saudável e um profissional  esgotado e estressado.  Estudos  mostram que a mente estressada  é o terreno ideal  para gerar ansiedade.  É importante que os profissionais tirem uma folga para descansar  e realmente se desliguem  do ambiente corporativo”, afirma Guilherme  Ribeiro, diretor geral da Regus no Brasil.

Na pesquisa, 58% dos profissionais declararam que mesmo de folga atuam num ritmo reduzido, realizando tarefas por e-mail e fazendo ligações. Para Ribeiro, as empresas precisam procurar meios de aumentar a eficiência e a produtividade de modo a evitar  que os colaboradores  levem tarefas para casa

A pesquisa foi realizada com 16 mil entrevistados em mais de 80 países.

Fonte:24h News