Matérias trabalhistas de interesse da categoria comerciária.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Profissionais trabalham até três horas durante as férias
por Jousi Quevedo |
Com smartphones e notebooks sempre à mão, os profissionais brasileiros não têm conseguido se desconectar, nem nos períodos de folga. Uma pesquisa da Regus indicou que 51% dos empregados no Brasil não conseguem se distanciar do trabalho durante as férias e acabam trabalhando mais de três horas por dia. Outros 34% trabalham entre uma e três horas no mesmo período.
Se desligar um pouco do trabalho não é só imprescindível para estreitar laços com familiares e relaxar, mas também pode ser a grande diferença entre um funcionário saudável e um profissional esgotado e estressado. Estudos mostram que a mente estressada é o terreno ideal para gerar ansiedade. É importante que os profissionais tirem uma folga para descansar e realmente se desliguem do ambiente corporativo", afirma Guilherme Ribeiro, diretor geral da Regus no Brasil.
Na pesquisa, 58% dos profissionais declararam que mesmo de folga atuam num ritmo reduzido, realizando tarefas por e-mail e fazendo ligações. Para Ribeiro, as empresas precisam procurar meios de aumentar a eficiência e a produtividade de modo a evitar que os colaboradores levem tarefas para casa
A pesquisa foi realizada com 16 mil entrevistados em mais de 80 países.
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, data que celebra o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2024-2028.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e os sindicatos empresariais do comércio finalizaram com sucesso a campanha salarial, firmando um acordo que assegura avanços importantes para os trabalhadores.
O processo eleitoral ocorreu de forma eletrônica. Pela internet, os comerciários puderam registrar o seu voto desde às 9h do dia 12 até às 18h do dia 14.