Processo eleitoral do Sindec transcorre dentro da normalidade
por Gabriella Oliveira | Votação encerra nesta quinta-feira (23).
As eleições do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre começaram na terça-feira (21) com urnas fixas na sede central da entidade e no departamento médico, e urnas itinerantes que percorrem os principais locais de trabalho.
Nos dois primeiros dias de votação, as urnas que percorreram o comércio, retornaram para a sede para que os fiscais e mesários realizassem o cruzamento das relações de trabalhadores votantes, garantindo que não houvesse votos duplicados nas urnas. Até o momento foi contabilizada a participação de 2073 comerciários, atingindo o quórum estatutário.
A eleição continua até a noite desta quinta-feira (23). A apuração deverá ocorrer após o encerramento das urnas, sob a supervisão da Comissão Eleitoral, presidida pelo dirigente Dionísio Mazuí.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).