Principais atrações musicais do FST não são confirmadas; Gogol Bordello, Fito Paez e Manu Chao não estarão em Porto Alegre
Jousi Quevedo

Meios de comunicação buscaram confirmação dos shows; Organização informa que divulgação do evento estava errada.

Segundo o site de notícias Sul21, a banda Gogo Bordello não participará da programação do Fórum Social Temático 2012, em Porto Alegre. O grupo de gypsy punk era aguardado para show no encerramento do fórum, no dia 28. Houve divulgação do espetáculo em vários meios de comunicação, inclusive pelo site do próprio FST e neste site. As atrações Manu Chao e Fito Paez também não foram confirmadas. Leia nota publicada pelo Sul21:

"A banda norte-americana Gogol Bordello, que teoricamente seria uma das principais atrações do shows no Anfiteatro Por do Sol, não participará mais do Fórum Social Temático 2012. Aparentemente, a informação sobre a não realização do show existia desde pelo menos o dia 11 – porém, o Sul21 não recebeu em nenhum momento algum release informando do cancelamento. A assessoria do evento afirmou que o show – bem como o de outros artistas originalmente divulgados, como Manu Chao – estavam em um informe que foi feito público de forma incorreta, de modo que o Gogol Bordello nunca esteve de fato incluído na programação do FST 2012. Lamentamos ter, ainda que involuntariamente, divulgado uma informação inverídica e criado expectativa sobre um show que não acontecerá."

Voltar pro topo