Acontecimentos no mercado que afetam os comerciários.

Navegação principal do site

Prévia do PIB brasileiro em julho gera avaliações distintas de analistas de mercado

por |
Baixa no IBC-Br veio após expansão de 1,03% em junho.

A queda de 0,33% na atividade econômica do Brasil em julho na comparação com o mês anterior gerou avaliações distintas de analistas do mercado. A baixa apontada no Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), veio depois da expansão de 1,03% registrada em junho.

O número surpreendeu positivamente a equipe de analistas da Rosenberg & Associados. A consultoria, que projetava para o mês um recuo de 0,8%, espera agora uma alta de 0,60% para o índice de agosto.

Com os indicadores antecedentes disponíveis de indústria e comércio, nossa estimativa mais que preliminar para o IBC-Br de agosto aponta para alta de 0,6%. Caso esta expectativa se confirmasse e o indicador ficasse estável em setembro, teríamos alta de 0,3% do IBC-Br no terceiro trimestre, em relação ao segundo", consideraram os economistas em nota divulgada a clientes.

Já para os economistas do Bradesco, o resultado reforça o cenário de redução no ritmo de alta do PIB.

Mantemos, por ora, a expectativa de desaceleração na margem da economia brasileira no terceiro trimestre, após forte expansão no segundo trimestre", escreveram no Boletim Diário Matinal enviado a clientes.

O resultado do IBC-BR veio acima da expectativa de queda de 0,7% do Bradesco e da mediana do mercado. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, houve avanço de 3,38%, e, no acumulando de 2013, um crescimento de 2,97%.

Fonte: Zero Hora

Notícias

Uma Antiga Luta Sindical que Retorna ao Debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Sindec firma convênio com Colégio Método para EJA

Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.

Carregando as notícias