Presidente participa de reunião com Prefeito em exercício de Porto Alegre

O encontro contou também com a participação de autoridades internacionais.

Na manhã desta quinta-feira, 31, o Prefeito em exercício, Sebastião Melo, recebeu em seu gabinete o Presidente do Sindec-POA e também Secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, que estava acompanhado do Secretário de Trabalho e Previsão Social de Chihuahua-México, Fidel Pérez Romero, do Presidente do Conselho Sindical de Assessoramento Técnico e Membro da Confederação dos Trabalhadores da Cidade do México, Salvador Medina e do Líder Sindical do Equador, Jaime Arciniega.

“O Neco é um parceiro nosso que trabalha pelas causas trabalhistas tanto no Sindec como também representando o sindicalismo. A presença de vocês é muito significativa, pois o mundo inteiro vive o desafio das cidades, as dificuldades não são muito diferentes por isso é sempre bom debater. É um prazer recebê-los aqui, estamos muito felizes.”, enfatizou Melo.

A discussão do encontro esteve centrada na criação de um intercâmbio de trabalho entre os dois Estados, proposta que também foi apresentada pelo Secretário Fidel na tarde de ontem ao Secretário-adjunto de trabalho do RS, Edison Borba.

“Queremos através da troca de experiências, compartilhar ideias para trabalhar conjuntamente por questões culturais, científicas e também pelo sindicalismo e desenvolvimento”, explicou Fidel.

O Presidente Nilton Neco disse que esta experiência de irmandade já foi realizada com representações sindicais de Belo Horizonte em parceria com a China, e que os resultados foram bem satisfatórios.

A proposta foi recebida com simpatia pelo Prefeito em exercício. “Somos parceiros e nos colocamos à disposição para aprofundarmos os debates, para isso contamos com a condução do Neco”, frisou Melo.

Ao se disponibilizar para esta mediação, Neco aproveitou a oportunidade para agradecer à Prefeitura e enfatizar a importância do Fórum Social Mundial Temático. “A Prefeitura mostrou que tem sensibilidade ao institucionalizar a realização do FSMT em Porto Alegre. Esses debates são muito importantes para o desenvolvimento das cidades, onde buscamos a valorização do trabalhador”, concluiu.