Presidente do Sindec-POA representa trabalhadores em reunião da OIT
por Jousi Quevedo | Nilton Neco está em Genebra, na Suíça, onde integra pela bancada dos trabalhadores o Conselho Administrativo da OIT.
O presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, atua na bancada dos trabalhadores como conselheiro administrativo da Organização Internacional do Trabalho. Nesta semana, o sindicalista, que é secretário nacional de Relações Internacionais da Força Sindical, debate na OIT a organização para a eleição da diretoria do organismo.
Os participantes do encontro estão em constante conferência com o diretor-geral Juan Somavia para debater a crise nos empregos na Europa e os reflexos em outros países, além de direitos das categorias de trabalhadores.
Nesta fase de reuniões, estamos entrando em contato com projetos técnicos de auxílio aos trabalhadores", afirmou Neco.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.