Presidente do Sindec-POA representa trabalhadores em reunião da OIT

Nilton Neco está em Genebra, na Suíça, onde integra pela bancada dos trabalhadores o Conselho Administrativo da OIT.

O presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, atua na bancada dos trabalhadores como conselheiro administrativo da Organização Internacional do Trabalho. Nesta semana, o sindicalista, que é secretário nacional de Relações Internacionais da Força Sindical, debate na OIT a organização para a eleição da diretoria do organismo.

Os participantes do encontro estão em constante conferência com o diretor-geral Juan Somavia para debater a crise nos empregos na Europa e os reflexos em outros países, além de direitos das categorias de trabalhadores.

"Nesta fase de reuniões, estamos entrando em contato com projetos técnicos de auxílio aos trabalhadores", afirmou Neco.