Mundo sindical.

Navegação principal do site

Presidente do Sindec-POA participa de apresentação das candidaturas à diretoria da OIT; Neco é conselheiro da organização

por |
-geral da OIT, adiantou para 30 de setembro de 2012 a data de finalização de seu mandato como Diretor-Geral da OIT. O processo de nomeação do novo Diretor-Geral da OIT será realizado em duas reuniões do Conselho de Administração, em 30 de março (audiência das pessoas que serão candidatas) e em 28 de maio de 2012 (votação).

O presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, participa da reunião da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, como membro do Conselho de Administração hoje. A pauta da reunião é a apresentação das candidaturas ao cargo de secretário-geral da Organização. O processo definirá a nova diretoria da OIT.

Juan Somavia, atual diretor-geral da OIT, adiantou para 30 de setembro de 2012 a data de finalização de seu mandato como Diretor-Geral da OIT. O processo de nomeação do novo Diretor-Geral da OIT será realizado em duas reuniões do Conselho de Administração, em 30 de março (audiência das pessoas que serão candidatas) e em 28 de maio de 2012 (votação). As candidaturas deveriam ter sido recebidas no Escritório do Presidente do Conselho até 9 de março de 2012.

Nilton Neco também foi, em Genebra, à reunião da Bureau for Workers' Activities (Actrav) e conheceu os projetos e técnicos que estão disponíveis aos trabalhadores.

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias