Presidente do Sindec-POA participa de apresentação das candidaturas à diretoria da OIT; Neco é conselheiro da organização

O presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, participa da reunião da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, como membro do Conselho de Administração hoje. A pauta da reunião é a apresentação das candidaturas ao cargo de secretário-geral da Organização. O processo definirá a nova diretoria da OIT.

Juan Somavia, atual diretor-geral da OIT, adiantou para 30 de setembro de 2012 a data de finalização de seu mandato como Diretor-Geral da OIT. O processo de nomeação do novo Diretor-Geral da OIT será realizado em duas reuniões do Conselho de Administração, em 30 de março (audiência das pessoas que serão candidatas) e em 28 de maio de 2012 (votação). As candidaturas deveriam ter sido recebidas no Escritório do Presidente do Conselho até 9 de março de 2012.

Nilton Neco também foi, em Genebra, à reunião da Bureau for Workers' Activities  (Actrav) e conheceu os projetos e técnicos que estão disponíveis aos trabalhadores.