Prefeito de Porto Alegre dá as boas vindas aos participantes e diz que a saída da crise está no Mundo do Trabalho

Sindicalistas brasileiros e estrangeiros lotaram o Dante Barone.

O papel dos trabalhadores no enfrentramento da crise mundial novamente foi destacado, desta vez pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, que participou da abertura dos debates da oficina Mundo do Trabalho do FST 2012. No Dante Barone lotado, na ALRS, Fortunati saudou os sindicalistas e agradeceu pela participação em todas as edições do fórum.

O aprofundamento da discussão da crise e medidas para seu enfrentamento pautam os dois dias de debates. O prefeito apresentou seu apoio ao posicionamento unitário das centrais e criticou a lógica dos mercados e dos governos que não valorizam os trabalhadores. "Novamente estão colocando sobre os ombros dos trabalhadores a responsabilidade pela crise, diminuindo empregos e oportunidades", disse.