Porto Alegre receberá audiência pública para discutir custeio da atividade sindical
por Ligiane Brondani | Em Porto Alegre a audiência está marcada para o dia 7 de março.
A Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que vai elaborar proposta de custo da atividade sindical, fará audiências públicas com a participação dos Sindicatos e de trabalhadores. No dia 22 de fevereiro, a audiência será em Goiânia (GO), no dia 29 de fevereiro em Salvador (BA), no dia 7 de março em Porto Alegre (RS), dia 14 de março em Belém (PA), no dia 21 de março em Belo Horizonte (MG) e no dia 28 de março em Piracicaba (SP).
A Comissão é presidida pelo deputado Paulo Pereira da Silva, Paulinho (Solidariedade-SP), e tem como relator o deputado Adalberto Galvão, Bebeto (PSB-BA).
Acredito que poderemos formular uma lei, que tenha a aprovação dos trabalhadores, e que visa garantir o aumento da representatividade e do poder do movimento sindical", declara Paulinho.
O presidente da Força deixou claro que pretende estabelecer regras claras para manter a saúde dos Sindicatos, e para que o trabalhador tenha certeza de que os recursos são bem aplicados.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.