Matérias trabalhistas de interesse da categoria comerciária.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
PLR - Governo remarca para amanhã reunião sobre isenção do IR na PLR
por Jousi Quevedo | Pelo governo devem participar o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria geral da Presidência da República e Guido Mantega, da Fazenda.
O governo remarcou para amanhã, a reunião com as centrais sindicais para discutir a isenção do Imposto de Renda na PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) e abono. A reunião será realizada amanhã (dia 31), às 11 horas, no Ministério da Fazenda, em Brasília.
Pelo governo devem participar o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria geral da Presidência da República e Guido Mantega, da Fazenda.
Estamos otimistas com esta reunião porque a isenção só trará benefícios para o trabalhador", disse Miguel Torres, presidente em exercício da Força Sindical. Para o deputado Paulo Pereira da Silva, Paulinho (PDT-SP) e presidente licenciado da Força Sindical, "a isenção também é uma forma de distribuir renda para os trabalhadores".
Fonte: Força Sindical Nacional e Força Sindical-RS
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.