Planteq em Porto Alegre recebe inscrições para curso; Também há vagas no Sine para capacitação gratuita

O Sine Porto Alegre também oferece inscrições para mais 30 tipos de cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de comércio, serviços, indústria, construção civil, gastronomia, turismo e hospitalidade.

Pessoas com ou sem experiência estão com oportunidades para se qualificar profissionalmente. A Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE) de Porto Alegre, através do Plano Territorial de Qualificação (Planteq), está disponibilizando 40 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos para Pedreiro Carpinteiro, com execução através do SENAI.

Inscrições podem ser feitas das 8h às 17h no Sine de Porto Alegre (Av. Sepúlveda, s/nº - esquina Mauá). Os cursos são  totalmente gratuitos com fornecimento de certificado, transporte e lanche.

O objetivo do curso é capacitar os alunos para executar fundações diretas, concretagens, estruturas de alvenaria, montar e desmontar formas e escoramentos para estruturas de concreto armado, com segurança, qualidade e economia, atendendo as qualidades pessoais envolvidas em sua qualificação, em consonância com as atuais exigências do mercado de trabalho.

Como pré-requisitos de acesso estão a faixa etária acima de 18 anos com escolaridade mínima da 4ª série do Ensino Fundamental concluída.  O salário médio hora destas categorias variam de R$ 4,52 a R$ 4,55, totalizando mais de mil reais ao mês.

Informações sobre os cursos pelo fone (51) 32891350 - Gerência de Qualificação para o Trabalho e Emprego.