OIT - Presidente do Sindec participa, representando os trabalhadores brasileiros, de reunião sobre os Brics

Neco representou também a Força Sindical.

O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Nacional, Nilton Neco, participou ontem de reunião, em Genebra na Suíça, dos países dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Os representantes dos cinco países, que são considerados economicamente como emergentes, decidiram criar em dezembro na Rússia o grupo de interlocutores sociais dos trabalhadores.

Segundo Nilton Neco, o objetivo deste grupo é influir nas reuniões dos países sobre políticas públicas e avanço sociais nos respectivos países.

O encontro aconteceu em paralelo à programação dos eventos referentes à Conferência Internacional do Trabalho da OIT.