Oficina de educação patrimonial qualifica funcionários para atuar na preservação da história do Sindec-POA
Andréia Sarmanho
Colaboradores de todos os setores do Sindec/POA tiveram contato com documentos históricos da entidade

Atividade aconteceu na manhã desta quarta-feira, envolvendo funcionários de todos os setores.

No ano em que celebra 80 anos de história, o Sindec-POA compartilhou com os comerciários e a comunidade porto-alegrense importantes fatos desta trajetória, através de atividades de resgate histórico da sua atuação na Capital gaúcha. Na manhã desta quarta-feira, 5, foi a vez de inserir os funcionários, que participaram de uma oficina voltada ao aperfeiçoamento funcional da valorização institucional.

A Oficina de Educação Patrimonial foi ministrada pelo historiador Rafael Lopes de Moraes, reunindo colaboradores de todos os setores do Sindec-POA. Totalizando três horas de duração, a atividade abordou as técnicas de construção e preservação da memória através da documentação oriunda do exercício diário da instituição e da atuação de seus membros, bem como de todos os comerciários integrados na luta sindical cotidiana, valorizando seus esforços no contexto da defesa dos trabalhadores do comércio e sua inserção na história política, social e cultural do Brasil.