Nota oficial da Força Sindical sobre a taxa Selic divulgada dia 29/8
por Jousi Quevedo | Entendemos que o governo deve continuar a praticar esta política de redução da Taxa Selic para livrar o País da especulação financeira.
A decisão anunciada hoje pelo Copom (Comitê de Política Monetária) mostra que o governo está no caminho certo ao atender os apelos dos trabalhadores. Nós, das Centrais Sindicais, realizamos inúmeros atos e manifestações pela queda dos juros, que está se tornando realidade.
Acreditamos que o barateamento do crédito torna mais fácil a entrada do Brasil em um novo ciclo de recuperação econômica.
Sabemos que um crescimento vigoroso da economia é excelente para toda a sociedade, em especial para os trabalhadores, porque gera mais empregos e torna mais fácil a negociação por melhores condições de trabalho e melhores salários.
Entendemos que o governo deve continuar a praticar esta política de redução da Taxa Selic para livrar o País da especulação financeira, que acaba consumindo e restringindo o investimento de recursos em Educação, Saúde, Segurança e infra-estrutura.
O Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre – Sindec-POA vem a público esclarecer informações equivocadas que têm circulado acerca do recente julgamento dos segundos embargos de declaração do Tema 935 do Supremo Tribunal Federal, concluído em 25/11/2025.
Após as enchentes que reduziram linhas e horários de ônibus, comerciários de Porto Alegre enfrentam ainda mais dificuldades para voltar para casa, sobretudo no fim de ano. O sindicato lançou um abaixo-assinado pedindo reforço no transporte público.
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de Lei (PL) 3935/2008 que aumenta de maneira gradual a licença paternidade até 20 dias.
Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.