Nota oficial da Força Sindical sobre a taxa Selic divulgada dia 29/8

Entendemos que o governo deve continuar a praticar esta política de redução da Taxa Selic para livrar o País da especulação financeira.

A decisão anunciada hoje pelo Copom (Comitê de Política Monetária) mostra que o governo está no caminho certo ao atender os apelos dos trabalhadores. Nós, das Centrais Sindicais, realizamos inúmeros atos e manifestações pela queda dos juros, que está se tornando realidade.

Acreditamos que o barateamento do crédito torna mais fácil a entrada do Brasil em um novo ciclo de recuperação econômica.

Sabemos que um crescimento vigoroso da economia é excelente para toda a sociedade, em especial para os trabalhadores, porque gera mais empregos e torna mais fácil a negociação por melhores condições de trabalho e melhores salários.

Entendemos que o governo deve continuar a praticar esta política de redução da Taxa Selic para livrar o País da especulação financeira, que acaba consumindo e restringindo o investimento de recursos em Educação, Saúde, Segurança e infra-estrutura.

Miguel Torres,

Presidente em exercício da Força Sindical