Mundo sindical.

Navegação principal do site

Neco se reúne com dirigentes da UNIONS NSW em Sidney, Austrália

por |
O Presidente está representando a Força Sindical juntamente com uma delegação.

Essa semana, o secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Souza Neco, e o 1º secretário da central, Sergio Luiz Leite, o Serginho, participaram uma reunião bilateral setorial com o Secretário-geral da UNIONS NSW de Sidney, Austrália, e o companheiro Mark Lennon.

Durante o intercâmbio, os dirigentes falaram da estrutura sindical e situação dos trabalhadores no Estado de New South Wales (NSW) e no Brasil.

O companheiro Mark Lennon falou sobre a importância da visita da delegação da Força Sindical ao estado de New South Wales, e manifestou preocupação com as propostas do governo do estado australiano e dos empresários para reduzir direitos trabalhistas e sociais, destacando alguns temas da pauta como salário mínimo, educação, e impostos.

Nilton Neco agradeceu acolhida dos companheiros da central sindical australiana ACTU no Estado de NSW e falou sobre a estrutura sindical brasileira, em particular da Força Sindical, destacando a unidade de ação sindical das centrais e setores afiliados para manter e ampliar as conquistas dos trabalhadores mesmo em tempos de crise internacional. Neco concluiu o discurso convidando os companheiros da ACTU para visitar o Brasil, para conhecer de perto a estrutura e as ações sindicais da Força Sindical.

O companheiro Serginho falou sobre a conjuntura política e econômica atual do Brasil, destacando a importância do último processo eleitoral para o fortalecimento da democracia e a unidade dos trabalhadores. Para Serginho, que também é presidente da Fequimfar, a pluralidade e a maturidade do movimento sindical fortalece a luta dos trabalhadores para manter a pauta trabalhista e avançar nas conquistas no País, bem como a solidariedade internacional.

A UNIONS NSW é uma entidade sindical estadual da central australiana ACTU. Ela representa mais de 600 mil trabalhadores e trabalhadoras distribuídos em várias categorias no Estado de SNW (Sidney), entre eles comércio, químico e construção civil.

Fonte: Força Sindical Nacional

Notícias

Uma Antiga Luta Sindical que Retorna ao Debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Sindec firma convênio com Colégio Método para EJA

Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.

Carregando as notícias