Mundo sindical.

Navegação principal do site

Neco participa de reunião do Brics Sindical Brasileiro

por |
Encontro aconteceu na sede da Força Sindical em São Paulo.

O BRICS Sindical Brasil – formado por representantes das centrais sindicais brasileiras, Força Sindical, CUT, UGT, CTB e NCST – realizou uma reunião nesta quarta-feira (16), na sede da Força Sindical em São Paulo.

Durante o encontro, os sindicalistas debateram entre outros assuntos, a importância do fortalecimento, da participação e da atuação sindical na agenda da cúpula do BRICS, e do BRICS Sindical.

Nilton Souza da Silva, o Neco, secretário de Relações Sindicais da Central, disse que os dirigentes sindicais decidiram de forma consensual a elaboração de um regimento interno com regras gerais mínimas sobre a participação das entidades sindicais brasileiras no BRICS Sindical. "Aprovamos a participação das centrais sindicais na próxima reunião dos ministros do trabalho que acontecera na cidade de UFA, Russia em janeiro de 2016".

Neco ressaltou ainda que além da organização e gestões junto aos Governos do Brasil e da Índia para garantir a realização e sucesso do BRICS Sindical na próxima cúpula dos BRICS que acontecera na Índia, em julho de 2016. "O fortalecimento do BRICS será fundamental na defesa dos direitos e um modelo mais justo", disse.

Atualmente o BRICS Sindical é presidido pelos companheiros da Federação dos Sindicatos Independentes da Rússia, e a coordenação pelo Brasil é exercida pela Força Sindical. A direção do BRICS Sindical é formada 01 presidente, e 05 coordenadores (01 por pais). No Brasil a coordenação é definida por rodízio entre as centrais participantes e reconhecidas pelo governo.

Fonte: Força Sindical Nacional

Notícias

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Funcionamento do comércio no final de ano

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre informa que estará de férias coletivas entre os dias 23 de dezembro a 5 de janeiro.

Sindec firma convênio com Universidade La Salle

Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.

Carregando as notícias