
Sindec-POA conquista aumento real e amplia direitos em meio a anos de superação da categoria
O Sindec-POA encerrou a Campanha Salarial 2025 com um dos maiores aumentos reais do país e avançando em conquistas sociais históricas.

Sindicalistas da Força Sindical participam nos dias 19,20 e 21 em Roma, na Itália, do XVI Congresso da UIL (Unione Italiana Del Lavoro), central sindical italiana. "Temos uma relação e parceria histórica com a UIL. Vamos continuar fortalecendo a solidariedade sindical global", diz Nilton Souza Silva, Neco, secretário Internacional da Força Sindical e Presidente do Sindec-POA.
O Congresso conta com cerca de 1500 participantes entre delegados e convidados e delegações internacionais representando 46 países.
Sergio Luiz Leite, Serginho, 1º Secretário da FS e presidente da Fequimfar, "esse congresso, logo após o L20 e G20, é um dos eventos mais importantes, considerando os desafios de fortalecer as economias globais, enfrentar a crise mundial e estabelecer que gerar empregos decentes e salários devam fazer parte central das políticas econômicas".
Neuza Barbosa de Lima, 2º secretária de Emprego e Qualificação Profissional da Força Sindical e secretária Internacional da Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do ESP), destacou as diversas parcerias da Central com a UIL na área de saúde e educação.
Para Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical-SP, a Central precisa aprofundar o intercâmbio setorial dentre as categorias das duas entidades.
Fonte: Força Sindical Nacional

O Sindec-POA encerrou a Campanha Salarial 2025 com um dos maiores aumentos reais do país e avançando em conquistas sociais históricas.

Após as enchentes que reduziram linhas e horários de ônibus, comerciários de Porto Alegre enfrentam ainda mais dificuldades para voltar para casa, sobretudo no fim de ano. O sindicato lançou um abaixo-assinado pedindo reforço no transporte público.

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de Lei (PL) 3935/2008 que aumenta de maneira gradual a licença paternidade até 20 dias.

Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”

A proposta apresentada é inaceitável: além de oferecer um reajuste abaixo do merecido, ainda quer empurrar o pagamento para janeiro do ano que vem.

O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.

A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.

Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.

Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.

A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).