Neco participa de Congresso da Central Sindical Italiana, em Roma

Presidente está representando a Força Sindical Nacional juntamente com uma delegação.

Sindicalistas da Força Sindical participam nos dias 19,20 e 21 em Roma, na Itália, do XVI Congresso da UIL (Unione Italiana Del Lavoro), central sindical italiana. “Temos uma relação e parceria histórica com a UIL . Vamos continuar fortalecendo a solidariedade sindical global”, diz Nilton Souza Silva, Neco, secretário Internacional da Força Sindical e Presidente do Sindec-POA.

O Congresso conta com cerca de 1500 participantes entre delegados e convidados e delegações internacionais representando 46 países.

Sergio Luiz Leite, Serginho, 1º Secretário da FS e presidente da Fequimfar, “esse congresso, logo após o L20 e G20, é um dos eventos mais importantes, considerando os desafios de fortalecer as economias globais, enfrentar a crise mundial e estabelecer que gerar empregos decentes e salários devam fazer parte central das políticas econômicas”.

Neuza Barbosa de Lima, 2º secretária de Emprego e Qualificação Profissional da Força Sindical e secretária Internacional da Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do ESP), destacou as diversas parcerias da Central com a UIL na área de saúde e educação.

Para Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical-SP, a Central precisa aprofundar o intercâmbio setorial dentre as categorias das duas entidades.

Fonte: Força Sindical Nacional