Neco leva abraço dos comerciários aos trabalhadores da construção civil no Dia do Trabalhador

Festa realizada em Guaíba contou com a presença do presidente Nilton Neco e do secretário Geral Clàudio Janta, presidente da Força Sindical-RS.

Festa realizada em Guaíba contou com a presença do presidente Nilton Neco e do secretário geral do Sindec-POA, Clàudio Janta, presidente da Força Sindical-RS.

Em Guaíba os trabalhadores também comemoraram o 1º de maio com festa e confraternização. Promovido pelo Sindicivil, o tradicional almoço do Dia do Trabalhador lotou o CTG Darci Fagundes, promovendo shows de música nativista e também sorteios de brindes para os trabalhadores.

O presidente do Sindicato, Campeão Vargas, comentou a realização de mais esta edição do evento em parceria com a Força Sindical: "Já fazemos esta festa há mais de 15 anos, e hoje a parceria com a Força, no comando do Claudio Janta, que representa os trabalhadores da base, engrandece muito o compromisso que temos de não perder nossas origens e nossa responsabilidade". O trabalho do presidente do Sindec, Nilton Neco, na executiva nacional da central também foi destacado por Vargas: "Neco secretário internacional da Força fortalece o nosso trabalho", afirmou.

Prestigiando o evento, o presidente do Sindec parabenizou os trabalhadores, resgatando o significado histórico da data. "Todos os trabalhadores , tanto comerciários, quanto da construção civil, estão de parabéns neste dia, que é tão importante para nós porque lembramos dos nossos mártires, desde Chicago, mas também lembramos das nossas lideranças vivas, que estão lutando hoje por uma vida melhor para o trabalhador e um mundo melhor para todos nós", ressaltou Neco.

Texto: Andréia Sarmanho

Imagens: Daiana Rodrigues