Neco é eleito Secretário do Sentracomserv

Comerciários de todo o Brasil elegeram novo secretário do setor na Força Sindical.

Nilton Souza da Silva, Neco, presidente do Sindicato dos Empregados de Porto Alegre e secretário nacional de Relações Internacionais da Força Sindical é o novo secretário do Secretariado de sua categoria na Central, o Sentracomserv. A eleição ocorreu hoje, em Belo Horizonte. Ele foi aclamado por 120 dirigentes sindicais de vários Estados presentes à plenária que começou no dia 5 e terminou hoje (dia 6).

Segundo  Neco, na plenária foi escrita a Carta de BH contendo uma série de reivindicações dos comerciários. Por exemplo, o trabalho que será desenvolvido para fazer chegar aos comerciários do País a regulamentação da profissão e a luta para instituir o piso nacional da categoria.

Outras reivindicações são a jornada de 40 horas semanais. Hoje, muitos trabalhadores do comércio trabalham até 56 horas por semana, inclusive aos domingos. “Vamos lutar contra o trabalho aos domingos”, informa Neco.

Participaram da plenária, o secretário de Relações Sindicais da Central, Geraldino dos Santos Silva; Márcio Villalva, secretário-adjunto de Relações Sindical da Central; Ademir Lauriberto Ferreira, tesoureiros da Força; Luis Carlos Barbosa, diretor do Sindec-RS e o ex-ministro Antonio Rogério Magri.

Força Sindical Nacional