Matérias trabalhistas de interesse da categoria comerciária.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Mundo do Trabalho: Centrais vão debater reforma trabalhista e previdenciária durante Fórum Social
por Gabriella Oliveira |
A Força Sindical -RS junto com as Centrais Sindicais UGT e CGBT, promovem no dia 25 de janeiro, dentro da programação do Fórum Social Mundial debates sobre o "Mundo do Trabalho", encontro que contará com a participação de convidados internacionais e dirigentes. A programaçãoi também conta com o apoio de Federações ligadas à Central e de movimentos estudantis, como UGES, Umespa e UEE.
O tema central de discussões serão a reforma trabalhista e a reforma previdenciária. O evento ocorrerá das 9h às 13h no Plenário Otávio Rocha, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.
Confira a programação:
Debates
A previdência é nossa, temos que fiscalizar!
A Reforma Trabalhista que queremos
Painelistas
Emerson Costa Lemes (Contador e Especialista em Cálculo Previdenciário/Tesoureiro do Instituto Brasileiro Previdenciário (IBDP)
Dr.ª Tonia Galetti – Advogada e Coordenadora Jurídica do Sindicato Nacional dos Aposentados (SINDNAPI)
Dr.ª Sonilde Lazzarin - Professora de Direito do Trabalho e Direito Previdenciário nos cursos de Graduação e pós-graduação da UFRGS e PUCRS. Atua na área de Direito do Trabalho e Direito Previdenciário
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, data que celebra o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2024-2028.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e os sindicatos empresariais do comércio finalizaram com sucesso a campanha salarial, firmando um acordo que assegura avanços importantes para os trabalhadores.
O processo eleitoral ocorreu de forma eletrônica. Pela internet, os comerciários puderam registrar o seu voto desde às 9h do dia 12 até às 18h do dia 14.