Lançado Plano Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho

Os ministérios do Trabalho, Previdência Social e Saúde lançaram o Plano Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho, que tem entre seus objetivos a harmonização da legislação trabalhista, sanitária e previdenciária relacionadas à saúde e segurança do trabalho; integração das ações governamentais no setor; e criação de uma agenda de estudos em saúde e segurança do trabalho.

A elaboração do plano ficou a cargo de uma Comissão Tripartite, com representantes do governo, trabalhadores (Centrais Sindicais) e empregadores. A educação continuada é uma das diretrizes, com a inclusão de conhecimentos sobre o assunto no currículo do ensino fundamental e médio.

A solenidade, realizada na sexta-feira (27), em Brasília, fez parte da programação do Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho.

Mais informações:

www.mte.gov.br