Matérias trabalhistas de interesse da categoria comerciária.

Navegação principal do site

Lançado Plano Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho

por |
A educação continuada é uma das diretrizes, com a inclusão de conhecimentos sobre o assunto no currículo do ensino fundamental e médio.

Os ministérios do Trabalho, Previdência Social e Saúde lançaram o Plano Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho, que tem entre seus objetivos a harmonização da legislação trabalhista, sanitária e previdenciária relacionadas à saúde e segurança do trabalho; integração das ações governamentais no setor; e criação de uma agenda de estudos em saúde e segurança do trabalho.

A elaboração do plano ficou a cargo de uma Comissão Tripartite, com representantes do governo, trabalhadores (Centrais Sindicais) e empregadores. A educação continuada é uma das diretrizes, com a inclusão de conhecimentos sobre o assunto no currículo do ensino fundamental e médio.

A solenidade, realizada na sexta-feira (27), em Brasília, fez parte da programação do Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho.

Mais informações:

www.mte.gov.br

Notícias

Proteger os sindicatos é proteger o trabalhador

Ataques aos sindicatos são sempre inerentes à economia de mercado. É importante destacar que eles são mais intensos nos momentos de avanço do liberalismo e do neoliberalismo – pós-década de 1970 – impulsionados pela direita ou extrema direita, o que mostra a dimensão política desse movimento. Na história do Brasil, esse movimento se repetiu algumas vezes:

Carregando as notícias