Janta se licencia da diretoria do Sindec-POA; Ele concorrerá a vereador em Porto Alegre

O secretário-geral do Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre, Cláudio Janta, licenciou-se do cargo, segundo determina a Lei, para concorrer a vereador em Porto Alegre. A candidatura de Janta é uma determinação dos comerciários que apostam em ter um representante da categoria na Câmara de Vereadores. Janta concorreu a Deputado Estadual nas últimas eleições e fez dez mil votos em Porto Alegre.

A candidatura de Janta é decorrência da política em defesa do Trabalho Decente defendida pelo Sindec, o primeiro sindicato do Brasil a incluir esta cláusula em dissídio da categoria. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Trabalho Decente deve contemplar, além de melhores salários, saúde, segurança, educação, transporte e acesso à cultura, entre outros direitos sociais.

A presença de um vereador eleito pela categoria na Câmara de Vereadores é mais um instrumento dessa luta.