Janta manifesta solidariedade a trabalhadores das atividades essenciais
Gabriella Oliveira
Claudio Janta na tribuna na câmara de vereadores

Protocolando moções de solidariedade junto ao poder Legislativo, o vereador reforçou a valorização dos esforços de profissionais ligados às atividades essenciais e reiterou a importância das medidas de isolamento social

Solidário às determinações em prol do distanciamento social em Porto Alegre, o vereador Claudio Janta (Solidariedade), também Secretário-geral do Sindec-POA, reforçou a necessidade de reconhecer os esforços e valorizar os profissionais que garantem o funcionamento das atividades essenciais na Capital. O reconhecimento foi formalizado através de moções de solidariedade endereçadas a órgãos e entidades representativos dos profissionais da Saúde, da Segurança Pública, rodoviários, taxistas, motoristas de aplicativos, profissionais envolvidos na manutenção da infraestrutura e dos serviços urbanos e aos comerciários.

Em relação à categoria, a moção do vereador cita os comerciários da capital e suas famílias, que com as determinações dos governos para o fechamento dos estabelecimentos e restrições a mobilidade urbana ficam expostos à instabilidade financeira e psicológica.

Neste momento temos reforçado à população que ficar em casa é o gesto de apoio mais importante a estes profissionais que estão na linha de frente. Mesmo assim, não podemos deixar de exaltar a dedicação, a coragem e a resiliência destes profissionais, que merecem o reconhecimento do povo de Porto Alegre, representado pela Câmara Municipal", destaca Claudio Janta.

Com informações da CMPA

Foto: Débora Ercolani/CMPA

Voltar pro topo