Janta manifesta solidariedade a trabalhadores das atividades essenciais
por Régis Araújo | Protocolando moções de solidariedade junto ao poder Legislativo, o vereador reforçou a valorização dos esforços de profissionais ligados às atividades essenciais e reiterou a importância das medidas de isolamento social.
Solidário às determinações em prol do distanciamento social em Porto Alegre, o vereador Claudio Janta (Solidariedade), também Secretário-geral do Sindec-POA, reforçou a necessidade de reconhecer os esforços e valorizar os profissionais que garantem o funcionamento das atividades essenciais na Capital. O reconhecimento foi formalizado através de moções de solidariedade endereçadas a órgãos e entidades representativos dos profissionais da Saúde, da Segurança Pública, rodoviários, taxistas, motoristas de aplicativos, profissionais envolvidos na manutenção da infraestrutura e dos serviços urbanos e aos comerciários.
Em relação à categoria, a moção do vereador cita os comerciários da capital e suas famílias, que com as determinações dos governos para o fechamento dos estabelecimentos e restrições a mobilidade urbana ficam expostos à instabilidade financeira e psicológica.
Neste momento temos reforçado à população que ficar em casa é o gesto de apoio mais importante a estes profissionais que estão na linha de frente. Mesmo assim, não podemos deixar de exaltar a dedicação, a coragem e a resiliência destes profissionais, que merecem o reconhecimento do povo de Porto Alegre, representado pela Câmara Municipal", destaca Claudio Janta.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).
Com o compromisso constante de aprimorar a atuação em defesa dos comerciários de Porto Alegre, o Sindec iniciou nesta terça-feira (1) o curso de capacitação "Expert em Cálculo e Rotinas Trabalhistas", voltado aos diretores e funcionários da área de Fiscalização do sindicato.
Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.