IPC-S passa de 0,56% para 0,71% em Porto Alegre, aponta FGV

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal de Porto Alegre (IPC-S) registrou variação de 0,71%.

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal de Porto Alegre (IPC-S) registrou variação de 0,71%, na apuração realizada na primeira semana de março. O resultado foi 0,15 ponto percentual superior ao divulgado na quarta semana de fevereiro, que foi de 0,56%. Os dados são da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Seis das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram aceleração em suas taxas de variação na capital gaúcha, entre as quais se destacam os grupos: Habitação e Educação, Leitura e Recreação, cujas taxas passaram de -0,59% para 0,05%, e de 1,28% para 1,63%, respectivamente.

No cenário nacional, o IPC-S avançou nas sete capitais, da última quadrissemana de fevereiro para a primeira de março, quando o indicador variou de 0,33% para 0,52%. Em São Paulo, saiu de 0,21% para 0,30%, no Rio de Janeiro saiu de 0,08% para 0,34%, no Recife passou de 0,64% para 0,92%, em Salvador subiu de 0,55% para 0,73%, em Belo Horizonte cresceu de 0,05% para 0,31% e em Brasília passou de 0,60% para 0,81%.

Fonte: Jornal do Comércio