
Sindec notifica 70 empresas por descumprirem a Convenção no feriado
A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.
O olhar de curiosidade em poucos minutos se transformou em um sorriso de agradecimento. Foi essa a recompensa que o Sindec recebeu na tarde desta terça-feira (22) das crianças da Escola de Educação Infantil Campo da Tuca.
O Presidente Nilton Neco, juntamente com o Secretário-geral Clàudio Janta e diretores Sandra Medeiros, João Vilmar e Jefferson Tiego, fizeram a entrega dos alimentos doados pelos comerciários durante a festa em homenagem à categoria, realizada no dia 30 de outubro na Casa do Gaúcho.
Os dirigentes foram recebidos pelo Presidente da Associação de Moradores do Campo da Tuca, Luis Carlos de Oliveira Souza. "É uma alegria poder contar com este gesto de solidariedade que ajuda a manter o trabalho que fizemos para tantas famílias aqui na comunidade. O Sindec e a Força Sindical são parceiras de longa data, nós só temos a agradecer", disse.
Os diretores do Sindec lembraram que o gesto foi possível graças à mobilização dos comerciários que atenderam ao pedido do sindicato e doaram os mantimentos.
A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.