I Fórum Mundial da Bicicleta começa hoje em Porto Alegre; Evento reúne ciclo ativistas nacionais e estrangeiros

A Força Sindical-RS participa dos debates e será representada no evento pelo diretor de Meio Ambiente e presidente da Força Verde, Lélio Falcão.

Inicia nesta quinta-feira, dia 23/02, o I Fórum Mundial da Bicicleta em Porto Alegre. A cidade se celebrizou no assunto por reunir ativistas na onda do Fórum Social Mundial e dos episódios envolvendo ciclistas atropelados na Cidade Baixa em 2011. O tema é candente também em função da sustentabilidade ambiental, ideia que vem sendo defendida mundialmente e que, por meio do movimento das bicicletas, prega que se utilize menos automóveis e mais transporte ciclista.

Atualmente, sair de bicicleta significa também ir para o trabalho por meio deste transporte, bem como fazer compras, passear e manter o corpo em atividade.

"Muitos trabalhadores utilizam este meio de transporte entre suas residências e local de trabalho e mesmo a lazer", completa Lélio.

De hoje até domingo, acontecerão painéis de discussão com palestrantes nacionais e estrangeiros, oficinas auto-gestionadas e passeios, pedaladas e biciletadas pela cidade.

Veja a programação completa clicando aqui.