Mobilizações realizadas no sindicato dos comerciários.

Navegação principal do site

Força Sindical-RS se mobiliza em solidariedade às famílias afetadas pelo incêndio na Vila Liberdade

por |
Desde segunda-feira, 28, a Central está arrecadando doações da comunidade.

No último domingo, 27, moradores da Vila Liberdade tiveram suas casas destruídas devido um incêndio ocorrido na localidade. A partir de então, a Força Sindical-RS deu início a uma campanha em solidariedade a essas famílias.

Desde segunda-feira, 28, a Central está arrecadando diversos produtos de higiene, alimentos, colchões, roupas e remédios e levando até a Escola Municipal Vereador Antonio Giudice, no Bairro Humaitá, onde foi montado um centro de acolhimento para as cerca de 160 famílias afetadas.

Conforme a Presidente da Força Comunitária, Laura Machado, o movimento comunitário está dando suporte para essas pessoas e auxiliando da melhor maneira possível. "Estamos sensibilizados com esta causa. É muito triste ver essas pessoas que perderam tudo, mas o que nos dá força para seguir é saber que tem muita gente solidária que está fazendo doações para ajudar", salientou.

A Força Sindical continua recebendo doações na sede na Av. Cristóvão Colombo, 203, no período das 8h às 19h. Laura reforça que o mais importante para o momento são utensílios de limpeza e principalmente papel higiênico e fraldas.

Notícias

Proteger os sindicatos é proteger o trabalhador

Ataques aos sindicatos são sempre inerentes à economia de mercado. É importante destacar que eles são mais intensos nos momentos de avanço do liberalismo e do neoliberalismo – pós-década de 1970 – impulsionados pela direita ou extrema direita, o que mostra a dimensão política desse movimento. Na história do Brasil, esse movimento se repetiu algumas vezes:

Carregando as notícias