Força Sindical-RS se mobiliza em solidariedade às famílias afetadas pelo incêndio na Vila Liberdade
Gabriella Oliveira

Desde segunda-feira, 28, a Central está arrecadando doações da comunidade.

No último domingo, 27, moradores da Vila Liberdade tiveram suas casas destruídas devido um incêndio ocorrido na localidade. A partir de então, a Força Sindical-RS deu início a uma campanha em solidariedade a essas famílias.

Desde segunda-feira, 28, a Central está arrecadando diversos produtos de higiene, alimentos, colchões, roupas e remédios e levando até a Escola Municipal Vereador Antonio Giudice, no Bairro Humaitá, onde foi montado um centro de acolhimento para as cerca de 160 famílias afetadas.

Conforme a Presidente da Força Comunitária, Laura Machado, o movimento comunitário está dando suporte para essas pessoas e auxiliando da melhor maneira possível. “Estamos sensibilizados com esta causa. É muito triste ver essas pessoas que perderam tudo, mas o que nos dá força para seguir é saber que tem muita gente solidária que está fazendo doações para ajudar”, salientou.

A Força Sindical continua recebendo doações na sede na Av. Cristóvão Colombo, 203, no período das 8h às 19h. Laura reforça que o mais importante para o momento são utensílios de limpeza e principalmente papel higiênico e fraldas.