Força Sindical-RS lança Cartilha Especial com Estatuto do Idoso. O Sindec apoia essa ideia. Faça download!
por Jousi Quevedo | No Dia do Idoso, o Sindec saúda a todos os comerciários e comerciárias que estão na terceira idade!.
Para celebrar o Dia do Idoso, grupo que representa 12,1% da população do Brasil, a Força Sindical-RS lança a Cartilha Especial com o Estatuto do Idoso. Na Legislação, estão previstos todos os direitos dos idosos, o que resgata a necessidade de cuidar e respeitar esta população.
A Força Sindical-RS se une às lutas da categoria há anos e tem no Sindnapi (Sindicato dos Aposentados e Pensionistas) a representação dos idosos. Também são encampadas lutas a nível nacional e por todos os sindicatos filiados que defendem os idosos, como a luta pelo Fim do Fator Previdenciário, a luta por aumentos a quem ganha acima do salário mínimo, saúde e qualidade de vida, entre outras bandeiras.
E lembre-se: Trabalho Decente é envelhecer com dignidade!
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.