Força Sindical-RS lança Cartilha Especial com Estatuto do Idoso. O Sindec apoia essa ideia. Faça download!

No Dia do Idoso, o Sindec saúda a todos os comerciários e comerciárias que estão na terceira idade!.

Para celebrar o Dia do Idoso, grupo que representa 12,1% da população do Brasil, a Força Sindical-RS lança a Cartilha Especial com o Estatuto do Idoso. Na Legislação, estão previstos todos os direitos dos idosos, o que resgata a necessidade de cuidar e respeitar esta população.

A Força Sindical-RS se une às lutas da categoria há anos e tem no Sindnapi (Sindicato dos Aposentados e Pensionistas) a representação dos idosos. Também são encampadas lutas a nível nacional e por todos os sindicatos filiados que defendem os idosos, como a luta pelo Fim do Fator Previdenciário, a luta por aumentos a quem ganha acima do salário mínimo, saúde e qualidade de vida, entre outras bandeiras.

Conheça e defenda os direitos dos idosos! Faça download da cartilha clicando aqui!

E lembre-se: Trabalho Decente é envelhecer com dignidade!

Vida longa a todos que lutam por seus direitos!