Força Sindical-RS intensifica a Campanha Saúde 24h

A Campanha tem por objetivo concretizar o atendimento nos Postos de Saúde 24 horas por dia e também nos finais de semana.

Desde a última segunda-feira, dia 07, a Força Sindical-RS está levando às ruas de Porto Alegre a campanha Postos de Saúde 24h, que tem como objetivo central o atendimento durante 24 horas por dia e também nos finais de semana.

No último domingo, 13, duas equipes da Central se dividiram para a divulgação no Brique da Redenção e na Usina do Gasômetro, fazendo uso de folder, cartaz, camisetas e banners, além do recolhimento de assinaturas para o abaixo assinado em apoio à abertura dos Postos 24h.

“A Força Sindical luta pelo trabalhador, que também tem direito a receber um atendimento decente na saúde. A abertura dos Postos 24h é uma forma de desafogar o Sistema Único de Saúde que não dá conta de atender toda a população”, enfatizou o Diretor João Vilmar de Andrade Pereira.

A população que transitou pelos locais onde a Central promoveu a Campanha, se solidarizou a causa e fez questão de contribuir com assinaturas, assim como o jovem Leonardo da Rosa, que vem enfrentando dificuldades para conseguir atendimento para sua mãe.

“Faz dois dias que minha mãe está doente e não consegue ser atendida nos Postos de Saúde. Com pouca verba ainda tivemos que gastar com locomoção de um Hospital à outro tentando atendimento, eu acho que isso é um descaso por isso apoio essa iniciativa dos Postos abertos 24h”, desabafa.

A Campanha continua com as equipes da Central que estarão durante toda a semana em diversas comunidades de Porto Alegre.