Força Sindical-RS desencadeia campanha pela abertura dos Postos de Saúde 24h

A campanha trabalha com o propósito abertura dos Postos de Saúde durante 24 horas por dia e também nos finais de semana.

Desde a última segunda-feira, dia 07, a Força Sindical-RS está levando às ruas de Porto Alegre a campanha Postos de Saúde 24h, que tem como objetivo central o atendimento durante 24 horas por dia e também nos finais de semana.

Através de folder, cartaz, camisetas e banners a campanha está sendo divulgada para a população porto-alegrense, esclarecendo que o propósito se baseia na atual situação do sistema de saúde municipal. Abaixos assinados em apoio à abertura dos locais também estão disponibilizados nas barracas ambulantes da campanha e em diversas comunidades da capital.

Saúde é vida! Trata-se do bem mais importante das pessoas e da sociedade, que temos de cuidar com muita atenção e carinho. Isso exige disposição política e empenho das autoridades. E também mobilização da sociedade.

De acordo o presidente da central, Clàudio Janta, que também é Secretário-geral do Sindec-POA, é inaceitável que os Postos de Saúde da cidade fechem antes dos trabalhadores deixarem seus empregos. E, ainda mais grave, que não abram nos finais de semana, quando as famílias podem buscar atendimento.

• Os Postos de Saúde não podem ter horário bancário, como se fosse um serviço qualquer. E menos ainda ter seu funcionamento determinado por interesses corporativos. A saúde da população está acima de tudo! – destaca Janta.

Essa deve ser uma luta de todos os porto-alegrenses, moradores dos bairros, trabalhadores de todas as categorias, cidadãos comprometidos com a vida.