Mobilizações realizadas no sindicato dos comerciários.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Força Sindical-RS desencadeia campanha pela abertura dos Postos de Saúde 24h
por Gabriella Oliveira | A campanha trabalha com o propósito abertura dos Postos de Saúde durante 24 horas por dia e também nos finais de semana.
A campanha trabalha com o propósito abertura dos Postos de Saúde durante 24 horas por dia e também nos finais de semana.
Desde a última segunda-feira, dia 07, a Força Sindical-RS está levando às ruas de Porto Alegre a campanha Postos de Saúde 24h, que tem como objetivo central o atendimento durante 24 horas por dia e também nos finais de semana.
Através de folder, cartaz, camisetas e banners a campanha está sendo divulgada para a população porto-alegrense, esclarecendo que o propósito se baseia na atual situação do sistema de saúde municipal. Abaixos assinados em apoio à abertura dos locais também estão disponibilizados nas barracas ambulantes da campanha e em diversas comunidades da capital.
Saúde é vida! Trata-se do bem mais importante das pessoas e da sociedade, que temos de cuidar com muita atenção e carinho. Isso exige disposição política e empenho das autoridades. E também mobilização da sociedade.
De acordo o presidente da central, Clàudio Janta, que também é Secretário-geral do Sindec-POA, é inaceitável que os Postos de Saúde da cidade fechem antes dos trabalhadores deixarem seus empregos. E, ainda mais grave, que não abram nos finais de semana, quando as famílias podem buscar atendimento.
Os Postos de Saúde não podem ter horário bancário, como se fosse um serviço qualquer. E menos ainda ter seu funcionamento determinado por interesses corporativos. A saúde da população está acima de tudo! – destaca Janta.
Essa deve ser uma luta de todos os porto-alegrenses, moradores dos bairros, trabalhadores de todas as categorias, cidadãos comprometidos com a vida.
O Sindicato dos Comerciários fechou um termo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) vigente, garantindo reajuste salarial e melhorias para os trabalhadores do setor de concessionárias.
Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.
O RS registrou 37 mil afastamentos do trabalho por transtornos mentais em 2024, de acordo com o Ministério da Previdência Social. Depressão e ansiedade lideram as licenças médicas, somando 18 mil afastamentos – um aumento de 68% em relação ao ano anterior.
Na manhã desta sexta-feira, o Sindec recebeu a visita da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS) para discutir o Projeto de Lei 67/2025, de sua autoria, que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e garante dois dias consecutivos de descanso remunerado para os trabalhadores brasileiros.
O Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec POA) tomou a iniciativa de mobilizar os trabalhadores e a sociedade em torno de uma importante pauta: a redução da jornada de trabalho e a ampliação do descanso semanal.
Fechamos uma parceria especial com o Instituto Técnico de Educação Porto Alegre - FATEPA, garantindo 20% de desconto nas mensalidades de diversos cursos técnicos.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) convida todos os comerciários a se unirem em mais uma grande mobilização em defesa de melhores condições de trabalho.
Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.