Força Sindical-RS convoca entidades filiadas para o 7º Congresso

O encontro reunirá dirigentes sindicais de todo o Estado e irá deliberar políticas para o Mundo do Trabalho.

O 7º Congresso da Força Sindical-RS será realizado no dia 7 de junho na sede esportiva e recreativa do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) – Avenida Guaíba, 1080, bairro Ipanema.

Com enfoque no tema Garantir Conquistas, Mais Empregos, Direitos, Cidadania e Trabalho Decente, o encontro reunirá dirigentes sindicais de todo o Estado e irá deliberar políticas para o Mundo do Trabalho e novos rumos para o Movimento Sindical.

A central convoca todos os filiados no Rio Grande do Sul para participarem do evento que será considerado como etapa estadual do 7º Congresso Nacional da Força Sindical, nos termos do seu Estatuto em vigor e do Regimento Interno discutir a seguinte ordem do dia:

1) A agenda programática da Central e a ação sindical para os próximos quatro anos

2) As políticas de incentivo ao crescimento da economia e ao desenvolvimento do País

3) A reforma da legislação trabalhista e da organização sindical

4) A política internacional da Força Sindical

5) As iniciativas orientadas ao fortalecimento da Força Sindical

6) A proposta de novo estatuto da Força Sindical

7) As diretrizes políticas e organizacionais específicas da Força Sindical no Rio Grande do Sul

8) Eleger e dar posse à direção estadual, à executiva estadual e ao conselho fiscal e respectivos suplentes da Força Sindical-RS para um mandato de quatro anos

9) Eleger os delegados representantes da Força Sindical-RS para o 7º Congresso Nacional da Força Sindical-RS, que será realizado entre os dias 24 e 26 de julho, em Praia Grande/SP, até o limite máximo estabelecido pelo seu Regimento Interno.

O presidente Clàudio Janta convoca todos os trabalhadores e sindicalistas filiados à central para se unirem a este grande evento.

“Novos rumos para o Movimento Sindical serão decididos no 7 º Congresso Estadual e Nacional da Força Sindical. Estão todos convidados e convocados para este momento de reflexão, momento de traçar novos rumos para a classe operária brasileira. Entre em contato com seu sindicato ou com a Força Sindical-RS e participe!”, anunciou Janta.